22 de julho de 2016

Queridinha das celebridades, dermatologista Denise Barcelos lança livro em Maceió!

Denise Barcelos

Denise Barcelos

Fotos: Thomaz Japiassú

Cheia de profissionalismo e amor pelo que faz, a alagoana Denise Barcelos era só alegria no evento de lançamento de “Um olhar sobre a beleza“.

O livro, que recentemente foi lançado no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, ganhou uma noite especial em Maceió, onde a médica, acompanhada da cantora Dora Vergueiro, recebeu amigos e admiradores para uma noite de autógrafos na Galeria Gamma.

Dermatologista queridinha de celebridades de peso, como Letícia Spiller, Camila Pitanga e Mariana Ximenes, Denise falou ao Stylife sobre o seu estilo de trabalho e sobre o livro, claro (que é muito bacana!).

  • Depois do Rio, como está sendo a experiência de lançar “Um olhar sobre a beleza” em Maceió, já que você é alagoana?

Com certeza com muito mais emoção. No Rio, lancei para os pacientes que conhecem meu trabalho; aqui em Maceió, estou lançando para pessoas que conhecem a Denise desde criança. Tem um sabor diferente.

  • Há quanto tempo mora no Rio e como escolheu ser dermato?

Há 24 anos. Antes de ser dermato, tentei outras especialidades, como gastro e oftalmo, mas me apaixonei por esta área. Comecei na Santa Casa, o berço da dermatologia do Brasil e, depois, me interessei pela cosmeatria. A profissão pra mim é um vício!

  • Você afirma que a beleza das suas clientes está totalmente relacionada ao estilo de vida que elas levam. Que práticas seriam essas?

Hoje isso tem um nome, medicina integrativa. Frequento congressos na Ásia há alguns anos e observo que eles vêem a beleza de uma maneira mais profunda e menos obsessiva, relacionada ao bem-estar e ao se cuidar de dentro pra fora, como um ato de amor. Diante disso, passei a olhar a beleza de uma outra maneira – por isso o nome do meu livro, “Um olhar sobre a beleza”. Aconselho minhas pacientes a meditarem, tento despertar que beleza tem a ver com bem-estar, alimentação, noite bem dormida e um estilo “no stress”. Hoje em dia, podemos escolher como vamos envelhecer. Minhas pacientes mais bonitas não são as que tem traços perfeitos e zero rugas, mas as mais felizes. No livro eu conto todas essas curiosidades e conceitos.

  • Como você lida com pacientes do tipo obsessivas pela beleza, que chegam a querer abusar de procedimentos antienvelhecimento?

Sou bem conservadora nesse quesito. As mulheres vêm se deformando, e eu acredito que as pessoas tem que manter a naturalidade. Sou dermato e cuido da saúde da paciente, não vou abraçar com ela essa revolta dela estar envelhecendo. Quero que ela envelheça de uma forma bonita, bacana, saudável, com uma cabeça boa e feliz.

  • Como as pessoas fazem pra comprar seu livro e ficar por dentro de mais dicas bacanas?

Em Maceió, as pessoas podem comprar online, nos sites da Saraiva e Travessa Online.