21 de março de 2017

De volta a Maceió após 20 anos em São Paulo, o top beauty stylist Lu Ramos fala sobre beleza, tendências de outono e autoestima feminina. Fique por dentro!

stylife-isolda-japiassao-43

Lu Ramos / Foto: Thomaz Japiassú

Nome quente no mercado da beleza, o alagoano Lu Ramos (@luramostop) é um dos maquiadores mais requisitados do Brasil. De volta a Maceió após 20 anos no MG Hair, em São Paulo, o beauty stylist que já assinou a beleza de divas como Alinne Moraes e Juliana Paes, além de vários editoriais para revistas e desfiles, agora integra o time do Fios de Cabelo (yes!!!).

Convidado do lançamento do inverno da Mammoth Store – e super simples, cheio de energia e querido em sua essência -, Lu bateu um papo com o Stylife sobre beleza, tendências e autoestima feminina. Confira 🙂

  • Como foi sua volta a Maceió?

Cheguei no Fios de Cabelos há uns 20 dias. Mônica é uma querida. O salão soube me receber muito bem e entendeu minhas necessidades. Estou muito feliz em retornar a Maceió depois de 20 anos e compartilhar tudo o que aprendi. Amo essa cidade de sol lindo e mar azul que só a gente tem!

  • Que mensagem você quer passar quando assina uma maquiagem?

Penso que a mulher tem que ser feliz e se encontrar. Quero que minhas clientes sintam algo tipo “sou feliz comigo mesma e compartilho amor”.

  • Qual seu maior diferencial como maquiador? Tipo uma marca registrada?

Uma pele de verdade, confortável. Uma maquiagem que a mulher se reconheça e veja ali refletida a sua identidade e estilo de vida. A maquiagem do Lu Ramos é isso: uma pele fresh, bonita e feliz, de uma mulher que está bem consigo e irradia amor.

  • E o que você não curte mesmo numa maquiagem?

A falta de identidade, como um contorno forçado, um olho marcado demais – o pretinho pode ser sexy, mas quando bem feito – e a sobrancelha muito desenhada, tipo grafitada. Aliás, essa sobrancelha tipo grafitada envelhece a mulher. A tendência da naturalidade é mundial.

  • Falando em tendências, me conta mais sobre suas vontades neste outono!

Uma pele fresca e de verdade é a marca do nosso outono / inverno. A mulher cada dia busca mais e mais a si mesma, então uma pele leve e cheia de cuidados é o caminho. Sob as orientações do dermatologista, claro. Com relação a cores, aposto no verde, no azul, numa boca meio rosada e blush rosado, de frio. O cabelo vem com textura e movimento, digno de uma mulher livre, leve e solta.

  • E quando essa mulher livre, leve e solta está apressada, como ela faz?

Usa um BB cream, um blush e um lip balm. E sai de casa com a certeza de que a vida vai dar super certo, com uma autoestima que começa de dentro pra fora!