27 de abril de 2017

Conheça Hallstatt, a aldeia mais bonita e famosa do Instagram!

Sabe aquelas fotos que bombam a sua timeline com paisagens que até parecem mentira? Pois bem, estamos boquiabertos com Hallstatt, pequena vila alpina de apenas 800 habitantes, localizada na Áustria, uma verdadeira estrela do Instagram. A própria rede social publica regularmente imagens desse destino com vibe romântica – e que encanta qualquer um. A hashtag homônima traz mais de 200.000 clicks, e cada foto é um suspiro.

De um lado, os Alpes. Do outro, o lago Hallstätter See: as possibilidades de se apaixonar pelo fenômeno da internet estão em toda a parte. Sua beleza é tamanha que uma empresa de mineração chinesa a “reproduziu” no sul do país, na província de Cantão, retratando as casas e algumas de suas construções mais icônicas. Sim, temos aqui o primeiro povoado copiado da história – o que gerou muita polêmica, claro.

O cenário é perfeito: uma vila pequena e cheia de riqueza histórica (Hallstatt abriga a mina de sal mais antiga do mundo), com casinhas rústicas, vista para um lago bem de boa e cercada por alpes com neve. Como não podia ser diferente, a região é declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Para chegar lá, são cerca de 3 horas de viagem divididas entre ônibus, trem e barco, partindo de Salzburg. Sem dúvidas, compensador, né? As imagens não negam!

Quem sabe, não pode ser o seu próximo destino de férias?

Halsstat, Austria 🙌🏻 İyi haftasonları herkese 😊

Uma publicação compartilhada por İlhan Eroğlu (@ilhan1077) em

Hallstatt, Austria

Uma publicação compartilhada por İlhan Eroğlu (@ilhan1077) em

Photo by @darwinphotography check his feed out for more #hallstatt #austria

Uma publicação compartilhada por ! Awesome Earth Pics (@awesome_earthpixx) em