23 de maio de 2017

Compras em Londres: do garimpo vintage ao que há de mais fresh no mundo da moda, a blogger Aline Baltar entrega o roteiro na capital britânica!

Viajar e conhecer novos lugares, pessoas e culturas é maravilhoso – fazendo comprinhas, então, é melhor ainda. Depois de um super roteiro pela capital inglesa, convidamos a blogger e empresária Aline Baltar (@alinebaltar) – que recentemente esteve em Londres em um curso na área de moda e beleza – para entregar dicas super bacanas dos hotspots fashion da terra da rainha. Afinal, o destino é sinônimo de muito estilo.

Aline se apaixonou pela cidade e voltou cheia de sugestões. Gostamos muito deste Guia que ela nos enviou para compartilharmos. Let’s go!

  • Lojas

Liberty: É uma das lojas de departamento mais antigas, o prédio é lindo e com um ar medieval. Tem vários andares e agrada a diferentes tipos de estilo. Faz um mix de estilistas novos com marcas consagradas, e a curadoria é incrível. Além de roupas e acessórios, tem também make e produtos de beleza.

Dover Street Market: Outra loja de multimarcas mega estilosa. Também um mix de peso como Comme Des Garçons, Valentino, Givenchy e outros. São cinco andares inovadores!

Selfridges: É a maior loja de departamentos da Oxford St., com o que há de mais novo e inovador no mundo da moda, com um mix de marcas que vai de Alexander McQueen, Alaia e Fendi a H&M e Topshop!

Harrods: Sem dúvidas a loja mais tradicional de Londres. Antigamente pertencia família de Dodi Al Fayed, noivo da Lady Di. Além de várias marcas internacionais de peso, makes e acessórios, a loja também faz uma homenagem ao casal – é nela que tem o anel da Lady Di e uma taça de champagne do dia que eles noivaram. Meio triste, mas é totalmente must see.

Primark: A loja mais barateza da cidade! Hahaha! Lá você encontra blusinhas a £3,50 e várias peças estilosas naquele precinho!

  • Mercados

Os mercados em Londres bombam no fim de semana! Camden, Borough, Spitalfields e Portobello Road abrigam vários brechós e antiquários, sendo o paraíso do garimpo vintage. É uma delícia passear por eles, tem bastante coisa. Porém, muitas vezes, o preço é maior que nas lojas normais.

  • Ruas comerciais

Oxford e Regent St.: São as ruas mais populares, com lojas de todo o tipo. Nelas você encontra gigantes do fast-fashion como Zara, H&M, Primark, Topshop e outras. Vale a pena comprar roupas, acessórios e souvenirs londrinos!

Kings Road: Fica no Chelsea e é mais selecionada. É bem difícil encontrar turistas por lá. Bem tranquilo e cheio de lojinhas de décor. É o endereço de compras preferido da duquesa de Cambrige, Kate Middleton, e sua irmã, Pippa!