16 de junho de 2017

Esta Websérie vai fazer você repensar os cuidados com o lixo. Fique por dentro!

maxresdefault-1

Em meio a tantos problemas nos períodos chuvosos, o cuidado com o lixo é uma forte pauta para a prevenção aos desastres seguintes. Sendo assim, todos nós somos responsáveis pelo meio ambiente no sentido de ajudar a minimizar as tragédias desse fenômeno – e um dos caminhos é o nosso relacionamento com o lixo.

Diante disso, estamos ♥ com a Websérie “Lixo é só o Começo”, que apresenta de forma diferente, divertida, didática e com linguagem direta as responsabilidades de cada indivíduo nas rotinas do fluxo de geração, disposição e tratamento do lixo nas áreas urbanas e suas consequências para o meio ambiente. Com um total de dez capítulos com cerca de dois minutos cada, a série tem um site próprio e também está bombando nas redes sociais com seus vídeos que vem sendo lançados semanalmente, às segundas-feiras.

Idealizada por Wilson Quintella Filho, fundador e presidente do Conselho de Administração da Estre Ambiental (empresa com foco em eficiência, inovação e sustentabilidade em gerenciamento de resíduos e soluções ambientais), a série mostra com exemplos questões importantes da vida nas cidades, como as vantagens dos empreendimentos que apostam na reciclagem, as consequências de se jogar o lixo na rua ou como é possível transformar o lixo em “negócio”, por exemplo.

Além de ter cenários inspirados em diversas cidades do Brasil, a Websérie traz personagens construídos a partir da diversidade de perfis que compõe a população brasileira. O objetivo é aproximar o público da temática abordada por personagens como o prefeito, a dona de casa, o empresário e os colegas de trabalho. Vale os plays!