25 de julho de 2017

Beauty artist entrega dicas e cuidados sobre a nova trend do momento: o alongamento fio a fio!

tratamento-cilios-alongamento

Beauty trend do momento, os mega cílios conquistaram o olhar daquela atriz super gata que você mais respeita. Desenvolvida no Japão, a famosa técnica fio a fio ganhou o mundo e o Brasil pela praticidade e garantia de um visual avassalador todo dia, o dia todo!

Com a capacidade de deixar o olhar poderoso por muito mais tempo – que o diga Helena Bordon, Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Lemes, Isis Valverde e outras maravilhosas -, a novidade consiste em colar um novo fio (mais longo) no cílio já existente.

Segundo Erivelton Ferreira, especialista no salão Fios Beauty Studio, existem três tipos de fios para fazer o alongamento, em vários tamanhos: o sintético, o de seda e o vison, que são os de Mink, que imitam os naturais. “É importante sempre optar por fios mais naturais, pois eles dão um efeito incrível no visual do dia a dia e garantem conforto”, afirma o beauty artist.

Os tamanhos variam de 8 a 12mm, a aplicação é indolor (de uma a duas horas) e as manutenções são feitas a cada duas a três semanas. Os cuidados? “Não usar demaquilante bifásico, pois ele contém uma consistência oleosa que pode remover os cílios, não usar máscara de cílios e nem produtos a prova d’água”, entrega Erivelton. “Pessoas alérgicas devem consultar um médico antes do procedimento, assim como as que já passaram por cirurgias nas córneas, que sofrem com glaucoma ou até mesmo “carne crescida”, conclui.

Fica a dica!