1 de julho de 2017

Segunda edição do Deguste Alagoas reúne chefs e personalidades gastronômicas em um mix super interessante!

deguste-alagoas-stylife_-5

Na última sexta-feira (29), o Restaurante Sur foi palco para a segunda edição do projeto Deguste Alagoas, que consiste em reunir personalidades gastronômicas, novos chefs e confeiteiros para apresentar um mix da culinária “raiz” do estado (confira como foi a primeira edição aqui).

Com um time encabeçado por Serginho Jucá e Felipe Lacet, idealizadores do Deguste, a deliciosa experiência contou com a participação de Yêda Rocha, dama da gastronomia alagoana, Lucas Nogueira (aka O Quintal, em Milagres), Delegado (aka Bar do Delegado, na Massagueira) e Juan, da Ruca Confeitaria.

“Pra mim foi um verdadeiro privilégio receber esse convite. Preparei um polvo ao molho de coco com pirão de camarão e acho que todos vão gostar”, contou o Delegado ao Stylife, minutos antes do menu ser servido (e a gente tá aqui pra testemunhar, hehe! Bom de verdade!).

Lucas, do Restaurante No Quintal, em Milagres, serviu camarão na farinha pan com tartar de banana comprida, enquanto Serginho e Felipe prepararam um chambaril com mingaupitinga do reino (e dos deuses) e farofa de pão na chapa. O grand finale ficou por conta de Juan, da Ruca: um entremet de textura de amendoim, doce de leite argentino e chocolate belga com sorvete de banana, em uma apresentação do tipo obra de arte em homenagem ao estado.

“Pra gente é sempre um prazer receber chefs que representam tão bem a nossa região e só engrandecem a gastronomia alagoana. Estamos muito lisonjeados, a noite foi linda!”, afirma Felipe Lacet, chef-anfitrião. Nossa galeria entrega!

Fotos: Thomaz Japiassú