30 de agosto de 2017

Clarissa Antunes entrega 7 tendências do verão europeu que a gente vai adotar por aqui!

O verão ainda está a caminho aqui no Brasil, mas no Hemisfério Norte a coisa já pegou fogo, embalando dias longos e agitados. Barcelona, Ibiza, Saint Tropez, Mykonos, Hvar, Chipre, Marbella… com o sol se pondo às 21h, fica difícil não aproveitar, né? A lista de points é extensa e, na alta temporada, praia, badalação e paisagens surreais compõem o cenário.

Batemos um papo com Clarissa Antunes, recém-chegada de um tour de 20 dias a 40 graus, e a gata nos listou 7 tendências do verão europeu com base no que as fashionistas estão usando por lá – e que a gente super vai usar por aqui!

unnamed

 Beachwear para dias de até 15h!
“No verão europeu a programação é em sua maioria diurna e passamos os dias nos beach clubs. Uma tendência que está super em alta são os caftans por cima dos beachwears. As saídas de praia fazem toda diferença! As altas temperaturas pedem tecidos leves.”

Peça-chave da vez!
“As hot pants estão em todos os lugares e horários. É uma verdadeira febre! Você pode usar durante o dia, como biquíni e a noite com sobreposição de saia longa para a balada.”

Invista no básico que é clássico!
“A cor branca vem em todas as peças de roupa e ajuda a enfrentar as altas temperaturas. Pelo menos 50% da minha mala eram de peças dessa cor. O bom é que combina com tudo, principalmente com o bronze.”

Recorta tudo!

“Neste verão a moda praia surpreendeu com modelagens diferentes e recortes super estilosos. Não dá pra pegar um bronze legal, mas o importante é estar na moda, não é? Haha”

Jeans salva!
“O calor nos faz optar pelas roupas mais frescas. Então por que não jogar um biquini com um short jeans? É só saber como e em qual momento usar, como por exemplo durante um passeio turístico ao ar livre.”

Mais uma peça coringa!
“Saias longas de todas as estampas são outra febre no verão europeu. O bom é que este tipo de look é super versátil e se encaixa em todas as ocasiões, tanto de dia quanto à noite.”

E os acessórios?
“Os meus acessórios se resumiram a maxibrincos e colares leves. Nos pés, uma rasteirinha e muita animação para aproveitar cada momento dos lugares mágicos que passei. Já com saudades e querendo mais verão!”