4 de setembro de 2017

Sampa com o Stylife: como curtimos a capital paulista!

Quando em Sampa, enjoy it. Recentemente, estivemos na capital paulista para cobrir (com exclusividade para Alagoas ♥) o lançamento da nova coleção de Martha Medeiros. Obviamente, aproveitamos a oportunidade para bolar um roteiro insider da região, que é tão apaixonante e cosmopolita! Vamos lá?

Gastrô points

BURGER JOINT

burger
Em Nova York, a Burger Joint foi eleita 12 vezes a melhor hamburgueria do ano. Lá, o local fica meio que escondido, nas instalações do hotel Le Parker Meridien, próximo ao Central Park. Com uma sede principal em Manhattan, a franquia abriu uma unidade cool na Rua Bela Cintra, no bairro de Jardins. Desde que foi inaugurada em março deste ano, com Bruno Gagliasso como um dos sócios, o point ganhou fama e uma clientela que enfrenta boas filas nos horários de pico. Mas calma, que o serviço é de qualidade. Fez o pedido no balcão? Pronto, aproveita os minutinhos de espera para deixar sua marca no espaço: igual à sede original, o Joint permite que você decore o local riscando as paredes (e mesas, e cadeiras) com canetinhas coloridas.

O picles é da casa, a carne é Angus (aquela que é mais magra na composição, mas tem o sabor da gordurosa), e você pode pedir todos os acompanhamentos possíveis sem pagar nada a mais (a oferta se chama The Works). Ah, e são apenas quatro opções de hambúrgueres. A casa preferiu se especializar e oferecer lanches mais encorpados. Delícia!

→ R. Bela Cintra, 2116 – Jardins

RIVIERA BAR

bar-1-low-rez_reference
Sabe o famoso bar onde Chico Buarque tomou todas enquanto ainda era um jovem? Ele ainda existe. Depois de fechar as portas em 2006, o Riviera Bar voltou à vida sob nova administração. Quem comanda tudo por lá são os chefs Alex Atala e Luciano Nardelli. O endereço? O mesmo de sempre, à avenida Paulista, 2584.

Se a decoração temática dos anos 1950 conta histórias, o cardápio proporciona uma experiência sensorial – hoje, com mais de 14 drinks autorais. Não é muito difícil imaginar os músicos famosos daquela época compondo canções nas mesas e balcões do espaço. E são dois: é possível aproveitar o balcão do térreo ou subir para degustar mais opções do cardápio. O sanduíche que há 40 anos está na boca do povo segue firme e forte. É meta de vida provar o famoso Royal, pão de forma com recheio de rosbife e queijo, ambos embebidos em ovo e fritos!

→ Av. Paulista, 2584 – Consolação

PADOCA DO MANÍ

lo3d2095-jpg
Ir a Sampa e tomar um bom brunch é um dos nossos programas favoritos! No Padoca, o ambiente rústico e acolhedor, com varanda e um solzinho, é o cenário perfeito para a bandeja com iogurte e granola, café expresso, ovos mexidos, pães artesanais e frescos servidos com manteiga e geleia. Espaço dos mais comentados da pauliceia, o bolo de chocolate é de perder o juízo – e quem comanda tudo é a chef Helena Rizzo. Os pães (entre os melhores da capital segundo crítica especializada) são da padeira Papoula Ribeiro. Tudo sinônimo de conforto para paladar e coração. Cozinha com amor, sabe? Sucesso desde 2015.

→ R. Joaquim Antunes, 138 – Jardim Paulistano

JULICE BOULANGÉRE

julice_1-640x423
Nada mal começar o dia tomando café em meio a um jardim majestoso, hein? Na Julice, croissants, brownies, pães de aveia, milho, azeite, chocolate e calabresa dão match com geleias onde o vinho é o ingrediente secreto. No cardápio, assinado pela chef Julice Vaz, mais de 180 tipos de pães artesanais, produzidos com um tempo diferente para cada um. No bairro de Pinheiros, a Julice Boulangére ocupa o lugar entre as melhores padarias de São Paulo, segundo a Folha, e já foi eleito o melhor croque monsieur de lá.

→ R. Dep. Lacerda Franco, 536 – Pinheiros

Compras e beleza

OSCAR FREIRE

ondv_foto_oscar_freire_2
Mesmo com tantos shopping novos e bacanudos na capital paulista, o charme da Oscar Freire está longe de perder a majestade. Em meio a quarteirões e quarteirões de lojas – e as vitrines mais bonitas de São Paulo -, caminhar por lá é programa certo para os fashionistas de plantão, e um passeio válido para todo mundo. Você pode arrasar com o cartão na Tiffany & Co ou dar uma passadinha na Magnum Store e escolher a cobertura do sorvete. O legal é que, mesmo com a expansão comercial, a rua segue mega aconchegante!

→ Rua Oscar Freire

ESPAÇO BE – TEMPLO DA BELEZA

espaco-be-salao-de-beleza-1
Antes do happening da Martha Medeiros no Tangará, tivemos a oportunidade de experienciar os serviços do Espaço Be, o maior espaço de beleza da América Latina e um dos mais luxuosos salões de beleza e estética do mundo! Um verdadeiro lar para quem quer cuidar de corpo e mente (adoramos nos entregar às mãos mágicas de Gustavo, aka Guguis!). Lá dentro também funciona o Buddha Spa, super tradicional em SP.

→ Rua Augusto Tolle, 696 – Santana