4 de outubro de 2017

Comemorando 5 anos de Bikini Fox, a empresária Vanessa Monteiro fala sobre a trajetória da marca alagoana que é um case de sucesso!

20170718_192629780_ios

Antenada que só ela, Vanessa Monteiro comemora hoje 5 anos da badalada marca de beachwear (e alagoaníssima) Bikini Fox, estouro de vendas e super bombada nas redes (@bikinifoxbrasil). Fruto da personalidade inquieta da empresária, a “Fox” é hoje um verdadeiro case de sucesso – que o diga suas 10 lojas (hoje em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia) que encantam a mulherada que ama sal e sol.

Criada em outubro de 2012 por uma necessidade pessoal de Vanessa – a de encontrar biquínis e bodies inspirados em mulheres que adoram relaxar ao sol ou se refrescar na água, sem abrir mão do conforto e da elegância -, a Bikini Fox segue em contínua expansão.

Com um olhar de lince e muita dedicação e paixão pelo que faz, Vanessa Monteiro responde 5 perguntas sobre esses 5 anos de muita maresia e good vibes!

  • Nesses 5 anos, o q você mais tem a comemorar?

A Fox Brasil, hoje, é resultado de muita coragem, dedicação e trabalho. São muitas razões pra comemorar. Ver a minha marca ser parte do cotidiano das pessoas é indescritível. Foram abertas 10 lojas pelo Brasil, que me ajudaram a levar o meu projeto cada vez mais longe e a alcançar novos ares, novos públicos. O que começou como um sonho meu, hoje é fonte de emprego pra muitas pessoas e isso é muito gratificante. Além disso, me sinto feliz em poder desenvolver um produto que levanta a autoestima feminina e se tornou um objeto de desejo pra quem gosta de se vestir bem e se sentir bonita.

  • Qual foi o maior desafio ao longo dessa trajetória?

Foram muitos desafios. Tirar a ideia do papel já exigiu muita coragem. Cada nova descoberta, mão de obra, fornecedor, qualidade. A parte de criação sempre me pareceu mais simples. A maior dificuldade estava em encontrar quem executasse com perfeição o produto que eu idealizei. Foram muitas tentativas até chegar na qualidade com a qual trabalho hoje, mas ainda procuro melhorar cada vez mais. Encarar o mercado de frente, tão jovem, também não é nada fácil.

  • A que você acha que se deve o sucesso da marca?

Acredito que tudo que é feito com amor não tem como dar errado. Coloco todas as minhas melhores vibrações no meu trabalho e sinto que elas voltam em dobro. Sempre acreditei, sempre tive força de vontade e trabalhei muito pra alcançar meus objetivos. A Fox Brasil é resultado de todo o meu amor pelo que faço.

  • Quem é a mulher que veste Bikini Fox?

A mulher que veste Fox é apaixonada por verão, por versatilidade, pelo seu corpo. Ela não tem medo de ousar, de assumir suas curvas, em qualquer estação do ano. É antenada, feminina e sensual. E leva a Fox da praia ao happy hour. Tentamos ser referência quando o assunto é autoestima e vestimos mães e filhas, de geração em geração.

  • Como anda o projeto de expansão e franquias? E os próximos passos?

O projeto de expansão e franquias ainda está em fase de formatação. Com o crescimento da nossa marca e alcance de público fora de Maceió, sentimos a necessidade de levar a Fox mais longe. Foram muitos pedidos e, inicialmente, trabalhamos com lojistas que abriram seus negócios por conta própria e, hoje, chamamos de unidades. Há pouco, fechamos com o grupo Concept de franquias, que está trabalhando para que possamos começar a expandir e, por fim, trabalhar com franquias. Nosso próximo passo é apostar todas as fichas no projeto de franquias e levar a Fox Brasil de Maceió para o mundo. Expandir o nosso negócio, alcançar mais pessoas e chegar cada vez mais longe.

Fotos: Carlos Davi