20 de novembro de 2017

Alagoana Caatinga Rocks conquista título de melhor artesanal do Brasil! Confira o nosso roteiro e saiba como harmonizar o rótulo premiado!

caatingarocksthomazjapiass42

Fotos: Thomaz Japiassú

Um dos principais concursos cervejeiros do Brasil acaba de premiar a alagoana Caatinga Rocks como a melhor cerveja do País. Na última sexta-feira (17), a English Serelepe Brasileira, primeiro lançamento da label que a gente tanto adora, levou a medalha de ouro no Best of Show na Copa da Cerveja POA, concurso integrado ao Festival da Cerveja de Porto Alegre.

Com menos de um ano de abertura da fábrica, os sócios e irmãos Marcus e Rafael Leal alcançaram a façanha inédita para o Estado, impulsionando ainda mais a indústria local no cenário brasileiro. Escolhida como a melhor de todas as categorias entre os 718 rótulos de 154 cervejarias de 12 estados brasileiros (além do Chile e Uruguai), a English Serelepe Brasileira foi avaliada por um juri especializado, tendo nomes como o irlandês Fergal Murray, mestre cervejeiro da Guinness, e os americanos John Palmer, escritor referência na área, e Steve Piatz, segundo juiz mais graduado no Beer Judge Certification Program (instituto responsável por formar e graduar os avaliadores de cervejas), além de uma das mulheres mais influentes da indústria de bebidas e crítica do The Guardian, Melissa Cole.

“Nos inscrevemos e mandamos as amostras de maneira despretensiosa, pois queríamos um retorno sobre nossa ficha técnica. Se imaginássemos a chance de ganhar algum prêmio, com certeza teríamos comprado as passagens e ido para o evento”, entrega Rafael Leal, sócio da Caatinga. “A Serelepe foi ganhadora na categoria “english ale” e, de maneira surreal, a melhor do campeonato“. Bingo!

Diante dessa maravilhosa novidade, que tal aproveitar o feriado ensolarado degustando a Serelepe em clima de match  com os points mais bacanas da cidade? A artesanal, com sabor que remete ao caramelo toffee e biscoito com notas de malte, harmoniza super bem com carnes assadas não muito gordurosas, como um lombo suíno ou hambúrguer! Recomendamos o carpaccio de picanha defumada do Divina Gula e o polvo do Akuaba!

Confira a nossa lista!

Restaurantes: Divina Gula, Akuaba, Hatsu Izakaya, Wanchako, Janga, Parmegianno

Para petiscar: Bar do Carlinhos, Massagueirinha, Arri Praia, Najuany Bitrô, Flor de Lis (pousada)

Para brindar: Boutique Bon Vin, Toscana, La Rosa Brasil, Nakaffa

À noite: Santo Burger, Piccola Villa, Das Lagoas, Montagus, Coffee Break, Canudos Artesanais

Pra fazer a feira: Palato, Jambo e Menezão