9 de novembro de 2017

Exclusivo para o Stylife: Lu Ramos traduz a beleza do verão em 10 top dicas de maquiagem!

Lu Ramos

Lu Ramos

Com a chegada da melhor temporada do ano, é hora de atualizar não só o closet, mas também o nécessaire. Confira as apostas mais que certeiras do top maquiador Lu Ramos (que a gente ♥), mestre quando o assunto é beleza!

  • O que entra e o que sai nesta temporada?

“O gloss voltou com tudo, rostos marcados saíram de moda e os iluminadores ganharam novas funções”, entrega Lu, responsável por assinar editoriais para as principais revistas de moda do Brasil, além de desfiles e eventos do mundo fashion.

  • Qual a sua premissa? 

“Corretivo não deve esconder identidade, apenas olheiras, e a pele do momento é a fresh”.

  • Gloss ou batom?

“O gloss voltou com texturas mais vivas. É algo para apostar. O batom voltou cremoso, mais encorpado, útil para passar nas pálpebras e fazer o efeito aquarela. Você espalha e, no decorrer do piscar dos olhos, ele se espalha por si, vai se misturando e fica super bacana. Um charme!”.

  • E essa pele fresh, sua marca registrada, como é?

“É a pele que veio para ficar. É a pele da mulher que se cuida, que vai ao dermatologista e busca um tratamento que complemente tudo o que ela já faz. Por exemplo, quando falamos numa base para cobrir o rosto, ela precisa ser bacana e duradoura, mas não pode pesar. Uma pele fresh traz textura e base leves. A pele precisa respirar, o contato com a pele precisa existir. Fresh é ter resistência para o dia a dia”.

  • E a base ideal?!

“A base correta tem tecnologia de ponta. Logo, filtro solar e colágeno. É importante ler a bula dos produtos para ter consciência dos benefícios ofertados. Não faz sentido comprar algo apenas porque está bombando com as celebridades. O auxílio de um profissional que entenda do assunto é sempre importante”.

  • Como deve ser a aplicação do corretivo?

“O pincel do corretivo precisa espalhar, esfumar e o iluminado não pode ficar muito evidente. Não é bacana em foto e muito menos no dia a dia. Esse peso é um erro, o corretivo é apenas um up. A identidade da mulher precisa sobressair. Nessa temporada, os corretivos chegam mais homogêneos e com texturas mais leves, mais secos por causa das altas temperaturas. É interessante porque auxilia o retoque com o dedo e até a remoção mesmo”.

  • E os iluminadores, como usar?

“São pequenos toques que deixam a mulher linda, e os iluminadores são o forte da temporada. Eles estão mais cremosos para dedilhar nas têmporas e garantir aquele frescor na lateral do rosto, que fica lindo! Também dá para aplicar no dorso do nariz e abaixo das sobrancelhas. Dá um up, acende de verdade. Não tem cor, mas tem luz, isso que importa. Outra sacada é passar um pouco de iluminador nos lábios para dar o tom metálico, que chegou com força total. Partículas de luz nas sombras dão à pele um viço, aquele brilho de saudável”.

  • Como garantir aquele ar de saúde de “um final de semana no sol”?

“Nesse verão, as marcações estão abolidas. No rosto, apenas algo fresco. Os traços e grafismos dos anos 80 caíram. Nada de exagero nas marcações de blush nas maçãs do rosto. A mulher de agora passa um blush sutil. São pequenas pinceladas para trazer um rubor de saúde. Pode abusar do laranja, do rosa e do bronze na maçã do rosto, na testa, nas têmporas e um pouco no queixo”.

  • E o delineador, como usar sem pesar?

“Que tal abusar das cores, além do clássico preto? Brinquemos então com o azul, verde, laranja e fúcsia. A intenção é abandonar a rigidez do outono/inverno e se divertir com a primavera e o fim de ano”.

  • E a água termal, como ajuda no make?

“Além de hidratar apele, a água termal é antioxidante. Acabou a make e tudo está ainda muito mate? Dê uma leve borrifada à distância que o resultado é incrível. A pele fica mais fresh e iluminada”.