13 de novembro de 2017

Melina Armstrong Villar recebe amigas para happy hour em sua Varanda Gourmet na CasaCor Alagoas!

varanda-gourmet-stylife-web-22

Os espaços gourmet vem conquistando cada vez mais o coração e o lar dos alagoanos, especialmente dos que amam reunir amigos e familiares para brunches, almoços, happy hours e jantares. A gente, que AMA celebrar a vida e uma boa turma, adora a ideia – especialmente se o point for tão aconchegante quanto o da arquiteta Melina Armstrong Villar, que armou uma delícia de ambiente na CasaCor Alagoas.

Aproveitamos a área gourmet de Melina e invadimos o espaço e seu get together com as amigas, onde a arquiteta foi anfitriã em um happy hour em clima de quinta-feira, com as delícias do menu de Juliana Almeida. O espaço, milimetricamente bem pensado e com um tom descontraído e sofisticado, chamou a atenção pela praticidade e originalidade, com direito à intervenção de vários artistas alagoanos, com foco no bicentenário do Estado.

O grande destaque? A parede da bancada, assinada pela querida Julia Nogueira (aka Sertão Encantado), bem colorida, se estendendo até o teto. Conferindo ainda mais aconchego ao local, um belíssimo banco do artesão italiano radicado em Maceió Roberto Petrosino, uma tora natural resgatada de amendoeira, com conceito de sustentabilidade, design único e original, dando match com as duas poltronas pantosh, que arrematam a mesa de jantar, com tampo de vidro.

A mesa de centro, parte do tronco de uma acácia resgatado, também do artesão Roberto Petrosino, faz a ligação com o banco de amendoeira na mesa de jantar – uma graça quando combinado com o sofá em madeira e estofados claros. Ainda no espaço, amamos as fotografias dípticas da fotógrafa alagoana Luísa Patury, uma imagem da natureza alagoana em preto e branco, de frente a um jardim vertical.

O ambiente de saída da varanda, totalmente pintado em um tom de cinza, recebe as obras do artista Thiago Jatobá, dípticos que dão um colorido inusitado ao ambiente, juntamente com o banco em madeira do Seu Fernando da Ilha do Ferro. A iluminação, além de destacar as peças do ambiente, fortalece a vibe aconchego – tendo como ponto alto os pendentes da mesa de jantar.

Confira os registros desse get together e o quanto o espaço ficou incrível!

Fotos: Thomaz Japiassú