6 de dezembro de 2017

Ícone da cultura alagoana, bloco Pinto da Madrugada confirma retorno às atividades e promete novidades para as prévias carnavalescas. Saiba mais!

dsc05480

Carnaval. Bloco de rua. Frevo. Verão. Calor. Tradição. Com o slogan “O mesmo sentimento, uma nova geração”, o bloco Pinto da Madrugada, um ícone da cultura alagoana, armou uma coletiva de imprensa para apresentar o retorno às atividades e também para anunciar parceria com a Caatinga Rocks, recém-eleita a melhor cerveja artesanal do Brasil.

A nova gestão do bloco, formada por Hermann Braga, Thiago e Patrícia Lima, Ana Luiza, Eduarda e Beatriz Lyra – todos filhos dos seus criadores -, reforça que, com o retorno do bloco mais querido da cidade, a ideia original do carnaval democrático de rua, criado por seus pais há 18 anos, continua prevalecendo.

“Queremos resgatar a tradição alagoana do carnaval de rua, onde todo mundo é igual. Alagoas é um lugar de cultura e tradição, e é essa a missão do Pinto da Madrugada hoje: fortalecer nosso Estado como um lugar não apenas de lindas praias, mas de grandes manifestações culturais, como o frevo”, destacou Hermann Braga. Na oportunidade, onde foi apresentada a nova marca do bloco, o site e os novos canais de comunicação, uma novidade: souvenirs da label Pinto da Madrugada – entre eles uma cerveja em parceria com a Caatinga.

“Entre nossos desafios está a sustentabilidade financeira do bloco, para que possamos continuar levando adiante essa causa de resgate do carnaval de rua e da cultura alagoana. Sabemos que fazer carnaval não é fácil, mas vamos em busca deste processo”, reforçou Braga. Outra ação apresentada foi o Clube do Pinto, um clube de fidelização de sócio-folião, onde os participantes terão benefícios em restaurantes, lojas e produtos do Pinto da Madrugada. “São novidades que iremos apresentar de forma mais detalhada ao longo dos meses, mas que tem o intuito de dar maior pertencimento às pessoas, para que elas também façam parte dessa construção durante todo o ano”, disse Thiago Lima.

E olhem só, o início dos festejos está marcado para o dia 20 de janeiro e será finalizado no dia 3 de fevereiro com o grande desfile do bloco, onde a cerveja artesanal vai ser uma das maiores novidades para aqueles que adoram cair na dança e aproveitar o melhor do carnaval alagoano. Adoramos!

Serviço
20 de janeiro de 2018 – Mungunzá do Pinto
28 de janeiro de 2018 – Bailinho Pula que Pula
3 de fevereiro de 2018 – Desfile do Pinto da Madrugada