24 de janeiro de 2018

Ione Omena entrega dicas preciosas em um garimpo fashion e carnavalesco no Parque Shopping! Fique por dentro!

ione-e-akuaba-stylife-japiassu-13

Quando o assunto é fantasia para o carnaval, dúvidas não faltam. Pensando nisso, o Stylife armou um garimpo fashion em pleno Parque Shopping com duas feras no assunto moda e maquiagem: a blogger e consultora de moda Ione Omena e o make up artist Lu Ramos. As dicas ficam ainda mais especiais para quem está correndo contra o tempo para garantir um look à altura da folia. Vem conferir!

  • Caindo de cabeça

Dentre as tendências que nunca morrem em pleno alto verão, Ione reforça os óculos de sol com uma pegada temática. “Não podemos esquecer, eles complementam e muito o look. Os óculos dos anos 80 estão de volta repaginados, ainda mais estilosos e em modelos pequenos”.

Para dar uma variada nas armações, ela citou um de seus preferidos. “O clássico gatinho é uma escolha certa, com laterais mais angulosas e armações mais trabalhadas! Pode apostar também nas lentes espelhadas”, comenta. “Óculos de lente transparente, coloridas e planas também são uma aposta, como os de tipo ‘máscara’ que encontrei na Chilli Beans”.

  • Mergulhando nas fantasias

Dentre as possibilidades para curtir a festa, o sereísmo continua em alta! Simples e práticos, adereços de sereias são sucesso e garantem beleza e feminilidade na hora da folia. Pensando em facilitar ainda mais a montação, Ione dá a dica: “Montei uma mermaid metalizada na Farm com shortinho prata e body azul metálico, que pode ser composto com uma peça de cabeça de estrelas que encontrei na Renner”, acrescenta.

Para representar bem o Girl Power no Carna, a figura da Mulher Maravilha é uma ótima referência e se resume em um shortinho de estrelas + um body Farm. Na Renner, encontramos a cabeça e os braceletes que finalizam a caracterização.

  • Tropicalismo para não errar

Outra tendência são as frutas. No ano passado, a gente pôde ver a febre da estampa de abacaxi, que pedia um com look total amarelo e / ou adereços de coroa na cabeça. “Nessa edição do Carnaval ainda é simples improvisar com acessórios com flores e frutas, que além de alegres, garantem um mix colorido para os bloquinhos”, afirma a blogger.

  • Para quem não quer se fantasiar

Durante o tour, Ione aproveitou para listar umas dicas para quem não está muito a fim de se caracterizar. “Na Maria Filó encontrei algumas ideias bacanas como macaquinho jeans e shortinho com camiseta amarrada. Nos pés, sandálias confortáveis para aproveitar a folia!”.

Uma outra opção para fugir um pouco da temática mais pronta é partir para ousadia nos looks. “Que tal uma t-shirt branca com um shortinho bordado? Na Farm tem ótimas opções! O grande boom do look é investir na produção do cabelo, ou seja, pintar colorido e fazer a linha bem carnavalesca”.

  • Maquiagem

De acordo com o editorial de beleza que já adiantamos, Lu Ramos entrega que investir na boca e olhos são mesmo uma dica de lei. “Neste Carnaval me inspirei no olhar mais azul, de uma sereia glow com muito iluminador, máscara, cílios e glitter”. Pra finalizar em grande estilo, ele atenta para os makes com textura, que combinam muito com adereços de cabeça. “O Carnaval pede muita alegria e muito colorido. Afinal de contas é uma data muito comemorada, onde todos são um só”. Para esse tipo, ele sugere roxo e verde em combinação com figuras de coroas, tiaras e outros acessórios para o cabelo.

Fotos: Thomaz Japiassú