1 de fevereiro de 2018

Alto Verão em Alagoas: personal trainer Brunna Mendes entrega os melhores esportes para harmonizar corpo e mente!

brunna-mendesDias de céu azul pedem atividades ao ar livre e não há match mais perfeito que verão + exercício físico. A alta temporada está bombando e é hora de saber o que anda fazendo “o corpo e a mente” da galera. Batemos um papo com a personal trainer Brunna Mendes sobre os esportes queridinhos do momento – e as dicas são curiosas, hein? É hora de minimizar níveis de estresse, aproximar-se da natureza e fortalecer músculos!

“Basta escolher a melhor opção  e começar aos poucos. Os benefícios são inúmeros pois, além de serem divertidas e sociáveis, as atividades de verão melhoram o condicionando físico global, desenvolvem valências físicas e possibilitam perda calórica”, defende a gata que também atua como coach. O melhor de tudo isso é que o cenário das atividades que ela selecionou é a nossa apaixonante Alagoas.  Se joga nas dicas e vista a camisa sem medo de suá-la!

  •  Frescobol no point hype: Garça Torta

“Sou viciada em frescobol, e sempre que posso pratico aos finais de semana. Prefiro ir à Garça por ser um ambiente mais tranquilo. É uma ótima atividade para perder calorias, além de trabalhar os braços e a coordenação motora, fortalece coxas e panturrilhas, e estimula a concentração e socialização“, defende Brunna.

  • Frisbee em qualquer cartão postal de Maceió!

“Frisbee é uma ótima atividade para praticar sozinha ou em dupla, e não é necessário um lugar específico. Pode ser na praia, no campo de terra ou no gramado. Tem um bom gasto calórico, além de trabalhar os membros inferiores, através dos deslocamentos, e superiores, através do lançamento do disco. Ou seja, coxas torneadas e braços tonificados”.

  • Txibum na Costa dos Corais

“Um sonho antigo que comecei há pouquíssimo tempo foi o snorkel (aka mergulho), com o objetivo de conhecer a fauna e flora marinha, tão ricas na nossa famosa Costa dos Corais. É só verificar a tábua de marés, e começar ao redor da Pedra Virada”.

  • Canoagem na Pajuçara

“Sou apaixonada por caiaque. É uma tima maneira de queimar calorias e definir músculos, principalmente a região superior e abdômen, além de melhorar a postura. Pode ser feito em mares, rios, piscinas, cachoeiras, sozinho, em dupla ou em grupo (canoa havaiana)”.

E como a gente trabalha com opções, fica atento a esse top 10 de esportes do alto verão. Escolha o que melhor conversa com seu estilo de vida e aproveita a estação do melhor jeito: sendo feliz!

Top 10 de esportes do alto verão 😉

  1. Slackline

  2. Vôlei de Praia

  3. Futvôlei

  4. Altinha

  5. Sup

  6. Surfe

  7. Kitesurfe

  8. Windsurf

  9. Esqui aquático

  10. Flyboard