22 de março de 2018

Seus cabelos estão saudáveis? Dra. Sheila Cavalcante revela como identificar e o que fazer para recuperar a vida das madeixas. Vem saber mais!

De todos os cuidados com o nosso corpo durante o ano, o cabelo acaba ficando para trás em vários aspectos. E então eis a questão: suas madeixas estão saudáveis? Diante da correria do dia-dia e dos imprevistos, o que podemos fazer para identificar e tratar os cabelos?

Pensando em abrir nossos olhos sobre os melhores hábitos para quem quer dar aquela atenção redobrada aos fios, o Stylife bateu um papo com a Dra. Sheila Cavalcante – que entende muito do assunto – para tirar dúvidas e lançar dicas essenciais na recuperação das madeixas.

O primeiro passo é procurar um médico especializado e fazer exames de taxas hormonais, minerais e vitamínicos para detectar se há alguma alteração que reforce esse problema capital.

Se estiver tudo em ordem, que tal checar a alimentação? Os cabelos são formados de quase 80% de proteínas. Para isso, uma dieta low carb – com baixo teor de carboidrato – é bem indicada. Na hora de se hidratar, os melhores são os sucos verdes vivos, que são riquíssimos em vitaminas, minerais, e principalmente em clorofila, que tem o poder de regenerar.

Para quem não tem tempo suficiente de seguir essas dicas de forma mais dedicada, os procedimentos estéticos também facilitam – e muito – a recuperação dos fios. Dentre os queridinhos realizados em sua Clínica Conceito, os que utilizam laser, microagulhamentos, intradermoterapia e luz LED são os mais eficazes. Na hora de marcar e contar com essa transformação, o alinhamento com alimentação natural aumenta o sucesso e mantém por mais tempo a saúde dos cabelos.