13 de abril de 2018

Conheça o Spa Detox, programa de desintoxicação alimentar plant based que há 2 anos muda vidas em Alagoas!

img_1398

Se alimentar bem é um detalhe que passa batido entre tantos afazeres, mas o que precisamos entender é que isso tem consequências. Sabe aquela sonolência, dor de cabeça ou indisposição diária? Pode ser resultado dessa falta de atenção. Pensando em eliminar toxinas acumuladas e proporcionar o bem estar ao corpo, a nutricionista Moema Ferro criou o Spa Detox. Sucesso há dois anos no restaurante de comida natural que comanda, o Manga Verde, o projeto defende uma limpeza a nível celular. É surpreendente!

Funciona assim: durante seis dias você abre mão de tudo que costuma comer e se rende a um cardápio 100% vegano. Adeus açúcar, sal, alimentos alergênicos e proteínas animais. Do início ao fim o programa trabalha num modelo plant based para proporcionar uma mudança radical na vida.

“A ideia do Spa Detox surgiu da necessidade que nosso corpo tem de eliminar toxinas de tempos em tempos. Vivemos em um mundo contaminado em vários níveis. As pessoas hoje em dia não consomem alimentos, e sim produtos alimentícios. Quanto maior a vida útil dos alimentos, menos a de quem está os consumindo”, explica a especialista em nutrição esportiva e funcional.

Desjejum, lanches da manhã e tarde, almoço e jantar. Todas as refeições do dia foram pensadas para, ao final de tudo, a sensação de leveza prevalecer. Segundo Moema, o ciclo de uma semana é o tempo mínimo para notar diferenças e desintoxicar o corpo. Até o momento mais de 600 pessoas participaram do projeto!

No ping-pong abaixo você confere mais detalhes do Spa Detox – e a palavra chave aqui é equilíbrio!

img_1195

  • Como você adapta o cardápio para quem possui restrições alimentares?

Antes de tudo começar faço uma anamnese, junto com a pesagem e uma palestra inicial. Vou saber desses detalhes assim. O fato do detox ser a base de vegetais, cereais e grãos me ajuda nesse quesito. Não há qualquer farináceo ou alimento industrializado, dos molhos aos temperos nada é pronto ou artificial. Os produtos são frescos e limpos.

  • Frutas e sucos são um detalhe importante, né?

Nossos sucos são prensados a frio, o que torna ele cinco vezes mais nutritivo. De um modo geral, a densidade nutricional de todo o programa é muito elevada. O preparo é motivado por isso.

  • Existe alguma contra-indicação?

Não! Indico para todo mundo. Se no grupo tiver alguma grávida ou mulher em período de amamentação, por exemplo, fazemos adaptações. Qualquer pessoa pode fazer o Spa Detox com algumas ressalvas. Nosso corpo acumula toxinas e entra em estado de adoecimento, por isso existem tantos tipos de câncer. Todo mundo precisa desintoxicar.

  • O que não pode faze14962729_646905955469266_5795844362983850912_nr de jeito nenhum durante o Spa Detox?

Ingerir bebidas alcoólicas, tomar café ou consumir algo que não esteja no cardápio. Atividades físicas estão liberadas. É preciso dormir cedo também.

  • O que o Spa Detox significa para você?

Esse projeto representa uma grande realização profissional e pessoal.  Eu acredito nesse tipo de alimentação e fico feliz em ver que as pessoas se sentem bem no final de tudo. Elas ficam leves ao pé da letra. Para começar qualquer tipo de nutrição é importante fazer essa limpeza para que nosso corpo possa absorver direito essa qualidade de vida.

Curtiu?! Para participar da próxima turma, que inicia nesta segunda (16), basta entrar em contato no (82) 3025-9889 ou via Whatsapp (82) 991810- 4448.